Uma série de conteúdo tratando este tema tão importante e suas descobertas e tratamentos.
A Fibromialgia é uma síndrome reumática não – articular, caracterizada por dor musculoesquelética difusa e crônica, e presença de múltiplas regiões dolorosas, denominadas tender points, especialmente no esqueleto axial. Em mais de 80%, a dor vem acompanhada de fadiga e de distúrbios do sono, podem existir cefaleia, colón irritável e alterações de humor como ansiedade e depressão. Esse problema de saúde demora a ser estabelecido, pois é necessário eliminar alguns problemas oesteoarticulares que possam estar causando as dores. Geralmente os testes para confirmar a situação envolvem apertar pontos específicos de dor pelo corpo.
A Fibromialgia é denominada uma mitocondriopatia e seu predomínio é no sexo feminino. A característica básica das mitocondriopatias é determinada pelo predomínio de DNA mitocondrial, de propriedade exclusivamente feminina. O fator mais importante, definido até o momento, está vinculado na diminuição da produção de energia (ATP) dentro do músculo, em decorrência de Entre os fatores que podem levar a mitocondriopatia estão: Intoxicação por alumínio; Deficiência de manganês; Deficiência de tiamina e riboflavina; Deficiência de Coq10, NADH, L-carnitina, ácido alfa lipóico e vitamina K. mudanças químicas, morfológicas e neurofisiológicas.
A presença de falhas na microcirculação e também a presença de síndrome fúngica e disbiose intestinal podem estar envolvidos no desenvolvimento dos sintomas.
Assim, a ortomolecular mais uma vez, traz alternativas de tratamento retirando os gatilhos e tratando os desequilíbrios, principalmente aumentando a produção energética da célula. Assista a série de vídeos sobre o assunto e se surpreenda com os tratamentos a partir de suplementos e fitoterápicos.
Estes são dois dos vídeos sobre o assunto. Há uma playlist inteira no canal. Boa aula!